quarta-feira, 29 de abril de 2015

Birdwatching no Campo de Golfe do Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso na Quinta da Marinha - Abril 15

Mais um passeio pelo campo de golfe.
O Galeirão-comum (Fulica atra) a perseguir um Pato-real (Anas platyrhynchos) fêmea de uma forma um pouco agressiva.
O Galeirão-comum (Fulica atra) desta vez encontrei um casal a nidificar num local onde na última visita observei um indivíduo a incubar ovos como se pode ver nesta mensagem http://birdingcascais.blogspot.pt/2015/02/birdwatching-no-campo-de-golfe-do.html. O local estava com muitas plantas e um indivíduo estava no meio das plantas e penso que o macho levava folhagem para o local.
O Pato-real (Anas platyrhynchos) estava bastante tranquilo sem sinais de estar a nidificar, não observei nenhum juvenil.
O Mergulhão-pequeno (Tachybaptus ruficollis)muito activo e com comportamento da época de nificação, não consegui observar o local onde poderão nidificar.

Tenho observado o Macarico-das-rochas (Actitis hypoleucus) de todas as vezes que passei pelo campo de golfe.
Observei pelo menos 6 indivíduos de Poupa (Upupa epops) que deviam ser três casais, um casal está a nidificar num pequeno muro e já deve ter crias uma vez que observei vários movimentos de um progenitor a levar insectos no bico para o buraco onde deve ter as crias.
Tenho observado a  Tordoveia (Turdus viscivorus) no campo de golfe e pelo comportamento deve estar a nidificar numa árvore, porque vinha várias vezes ao campo de golfe procurar alimento para levar para as crias.
A paisagem no final do campo de golfe é deslumbrante para o Oceano Atlântico.